GIVENCHY

Givenchy é uma marca de luxo francesa de moda, acessórios e perfumes, fundada pelo conde Hubert de Givenchy em 1952.

Givenchy lançou a coleção Les Séparables com algumas saias flutuantes e blusas bufantes feitas de algodão cru. O estilista foi aclamado pela crítica com a revista Vogue elogiando sua “primeira coleção maravilhosa”.

A coleção incluiu a Bettina Blouse, uma camisa branca com o nome em homenagem a Bettina Graziani, que foi então pintada em uma das obras de René Gruau.

A revista New York Times publicou um artigo intitulado “Nasce uma estrela” e “Album du Figaro” também escreveu um artigo afirmando que “Em uma noite”, Hubert se tornou um dos filhos mais famosos da moda com sua primeira coleção.

A casa estabeleceu uma reputação por sua mistura única de elegância francesa e glamour americano, personificada particularmente no visual da atriz Audrey Hepburn.

O estilista criou um guarda-roupa pessoal para a atriz, além de criar figurinos para seus papéis no cinema. A moda chique da empresa foi a preferida por muitas celebridades nos anos 1960.

A Parfums Givenchy foi fundada em 1957, e sua primeira fragrância foi L’Interdit, novamente inspirada em sua cliente mais famosa, Audrey Hepburn. Seu primeiro perfume masculino, Monsieur de Givenchy, foi lançado em 1959.

A Givenchy ingressou no conglomerado multinacional de bens de luxo LVMH em 1987, e seu fundador se aposentou oficialmente da empresa em 1995.

O sucesso da marca continua no século 21 e atravessa todos os segmentos do mercado. Algumas de suas fragrâncias como Ange ou Démon e Pi são sinônimo de luxo e elegância, verdadeiros clássicos da perfumaria.

Carrinho de compras