CHANEL

Para conhecer a grife CHANEL é imprescindível saber a história de sua criadora. Considerada uma das forças do movimento feminista do começo do século passado, a estilista francesa pautou elegância e simplicidade como formas de sobrevivência. Nascida em 1883, na pequena vila de Saumur, Gabrielle Bonheur Chanel perdeu sua mãe, que era costureira, aos treze anos de idade, permanecendo em um convento até o final da adolescência. Já na fase adulta, aprendeu a manejar uma agulha com perfeição em uma loja de tecidos e se aventurou no Café Beuglant de la Rotonde, onde cantava a música que deu origem ao seu apelido Coco: “Qui qu’a vu Coco dans le trocadero?”

O primeiro grande confronto de Coco Chanel com a sociedade conservadora do início do século XX veio de seu envolvimento com o milionário Etienne Balsan, que resultou em sua inserção na alta classe parisiense. Em 1910 montou a Casa Chanel, tendo a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel, onde comercializava chapéus e acessórios femininos que encantavam por harmonizarem simplicidade e elegância. A partir desse momento, Coco Chanel decidiu dedicar-se à costura.

Em 1918 fixou-se definitivamente no n.º 31 da Rue Cambon, local onde encontramos até hoje a Maison Chanel. Três anos depois ousou ao se tornar a primeira estilista a lançar um perfume com sua assinatura, o Chanel nº 5.

O estilo clássico criado por mademoiselle Chanel atravessou o tempo e ingressou revigorado no novo milênio. Um dos maiores sucessos atuais da grife é a coleção de fragrâncias raras, Les Exclusifs, criadas no passado pelo perfumista particular de Coco, Ernest Beaux e recriadas pelo então perfumista da marca Jacques Polge. CHANEL se tornou mundialmente reconhecida e sempre exaltada pelo seu extremo luxo e altíssima qualidade.

Coco Chanel, além de libertar as mulheres dos desconfortos da moda, conseguiu transformar gotas de perfume em símbolo de sensualidade. Chanel nº 5 permanece como um dos perfumes mais vendidos no mundo e foi imortalizado pela declaração da diva Marilyn Monroe de que dormia usando apenas duas gotinhas da fragrância.

Carrinho de compras